Há muitas coisas boas no novo relatório de sustentabilidade da Virgin Atlantic. Para começar, o programa da Virgin Atlantic com o novo software, permite que a empresa monitore e avalie o seu uso de combustível. Ele vai salvar a empresa uma estimativa de £ 20 milhões e 92 mil toneladas de carbono por ano. Chamado de Sistema de Eficiência OSYS combustível, o software entrou em operação em julho de 2012.

"O uso de combustível é o nosso problema número um do meio ambiente -, bem como um significativo probema financeiro", disse o chefe executivo da Virgin Atlantic Steve Ridgway. "Temos trabalhado duro para desenvolver soluções inovadoras para este assunto e isso está resultando em grandes benefícios em duas frentes como reduzir a nossa emissão de carbono e ao mesmo tempo proporcionar grande economia de custos para a companhia aérea."

O relatório detalha o que a Virgin Atlantic está fazendo para reduzir o peso de suas aeronaves. A empresa apresentou os quatro primeiros de 10 novos aviões que são de nove a 15 por cento mais eficiente por cada assentos do que os modelos que vieram substituir. O interior dos novos aviões estão sendo equipados com as estruturas mais leves, assentos e cozinhas de bordo, que reduzem o peso total de 1,3 toneladas por avião. A empresa está também reduzindo a quantidade de água potável transportado nos aviões em 25 por cento o que ajuda a reduzir o peso.

Medidas de redução de energia e uso de resíduos
O relatório também mostra os esforços que Virgin Atlantic tem feito para reduzir seu consumo de energia e a emissão de resíduos. A meta da empresa para reduzir o uso de energia é de 10 por cento até 2012 e 20 por cento até 2021. Ela já reduziu o consumo de energia por 10,85 por cento desde o ano 2008/2009. Existem várias maneiras com as quais as metas de energia para 2012 foram atendidas, incluindo a mudança de 138 luzes para um encaixe de LED, que utiliza a energia de 95 por cento menos.

A meta para a redução de resíduos é de 50 por cento até 2012 a partir dos níveis de 2008. Até agora, a Virgin Atlantic tem reduzido 29 por cento de resíduos. Ela não conseguirá cumprir a meta até o final deste ano, então foi estabelecida um novo prazo para atingir a meta estabelecida, em 2015. No entanto, a empresa fez reciclagem de 68 por cento dos seus resíduos, em 2011, por isso está a caminho de cumprir a sua meta de reciclar 75 por cento dos seus resíduos até o final de 2012.
 
Honda diminui o tamanho do novo veículo elétrico (EV) para a cidade
O protótipo Honda Commuter Micro 2013 foi revelado em Tóquio, simbolizando o início de uma nova fase no desenvolvimento da fabricante japonesa de veículos elétricos(EV).
 
Turbinas eólicas geram energia alternativa no campo do Philadelphia Eagles
14 turbinas eólicas tranformam o campo do Philadelphia Eagles no mais ecologicamente correto de toda NFL.
 
Empresa inglesa quer parceria com Itaipu para desenvolver veículo elétrico global
A ideia é transformar o Brasil em um centro de referência para o desenvolvimento de veículos elétricos ou híbridos
 
Empresa desenvolve primeira escova de dente biodegradável do país
Unir a sustentabilidade com eficiência era a vontade do CEO da Dr.Veit Produtos Oral Care, Avelino Veit, quando resolveu criar uma escova de dentes biodegradável, mas que realmente fortalecesse os dentes, sem prejudicar o meio-ambiente.
 
Marks & Spencer vai usar a energia a partir de resíduos de alimentos
M & S assinou um acordo com uma empresa de gestão de resíduos para converter o seu desperdício de alimentos em eletricidade.
 
Volkswagen implanta projeto de sustentabilidade auxiliada por software e reduz emissões
A montadora implantou o software de gerenciamento de sustentabilidade SoFi e de análise do ciclo de vida no processo industrial GaBi, ambos da fabricante alemã PE International.
 
Um aplicativo para dizer se há ingredientes geneticamente modificados em sua comida
Não há leis que dizem que as empresas têm de mostrar se estão usando ingredientes geneticamente modificados.
 
Hope lança linha de lingerie sustentável
Com Juliana Paes como garota-propaganda, a Hope lançou sua primeira linha de lingerie dentro dos padrões ecologicamente corretos.
 
Coca-cola e a Investe São Paulo anunciam a construção da maior fábrica mundial de produção de biomeg
O principal ingrediente das embalagens PlantBottle – primeira garrafa PET reciclável feita parcialmente de origem vegetal.
 
Sustentabilidade Empresarial, em números
Quem está acima, Quem esta abaixo, Quem se importa?
 
Petrobras integra Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano seguido
A estatal brasileira recebeu, pela sexta vez, a nota máxima no critério "transparência"
 
Itaúsa e o Itaú Unibanco compõem novamente o Dow Jones Sustainability World Index 2012/2013 (DJSI)
A nova carteira é composta por 340 empresas de 30 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania, das quais apenas 9 empresas brasileiras, incluindo a Redecard S.A. e a Duratex S.A.
 
Water Discus Hotels
Deep Ocean Technology anuncia planos para construir cadeia mundial de "Water Discus Hotels"
 
Aprovada redução de carga tributária para produtos feitos com material reciclado
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou proposta de emenda à Constituição (PEC) que elimina impostos de produtos feitos com material reciclado ou reaproveitado
 
Bayer expõe programa para construções sustentáveis durante Greenbuilding Brasil
A Bayer lidera uma “cadeia verde”, composta por representantes de todas as etapas do processo de construção
 
Empresas brasileiras reduzem nível de emissão de gases
Divulgado no relatório do Programa Brasileiro do Protocolo PGH, divulgado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces).
 
Aditivo ao Protocolo Verde dará mais efetividade aos princípios de sustentabilidade
Protocolo Verde aos termos dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês), será criada uma comissão especial para propor ações e acompanhar sua consecução.
 
BRIQUETE É USADO COMO FONTE DE ENERGIA SUSTENTÁVEL
O material é feito a partir de biomassas como a casca de arroz, bagaço e sementes de uva, bagaço de cana, serragem de pinus e de eucalipto, casca de babaçu e de café, resíduos de couro e de casca de amendoim.
       
O software monitora 300 pontos diferentes a cada vôo para ver onde o combustível pode ser usado de forma mais eficiente.
 
Por: Gina-MarieCheeseman
Fonte: Triplepundit
Data: 13/12/2012
 
Software da Virgin Atlantic economiza combustível e corta a emissão de 92 mil toneladas de carbono