COPENHAGUE, Dinamarca - Hoteleiros na capital da Dinamarca estão deixando suas bandeiras verdes voar à medida que surgem nas linhas de frente da sustentabilidade na indústria hoteleira global.

De acordo com a dinamarquesa: hotel, restaurante e comércio associação de turismo, HORESTA, 65% dos quartos de hotel de Copenhaga, o que representa quase metade da oferta da cidade, tem uma classificação reconhecida mundialmente como eco Chave Verde.

Chefe do departamento de meio ambiente HORESTA, Mikal Holt Jensen, disse que estes números apontam a cidade como um pioneiro incontestável turismo verde em um palco, nacional e internacional escandinavo.

"Vinte e cinco por cento dos hotéis dinamarqueses têm um rótulo ecológico em comparação com 46% dos hotéis de Copenhagen. É, sobretudo, os grandes hotéis que são verdes ", disse ele.


Mikal Holt Jensen
HORESTA
Lars Bernhard Jorgensen, diretor-gerente da Wonderful Copenhagen, braço promocional da cidade, apontou para o "efeito COP15" em greening indústria da cidade do hotel durante os últimos três anos.

Em 2009, Copenhagen sediou a COP 15, a Organização das Nações Unidas cúpula sobre mudança climática, disse: "O aumento do número de hotéis ambientalmente certificados é em parte devido a esse evento. No final de 2008, apenas 8% dos quartos de hotel eram certificados. No final de 2009, o número foi de 51%. "

"O fato de que a Dinamarca decidiu sediar a COP 15 em um nível muito maior de sustentabilidade, obrigados pela ONU, tem sido um catalisador para a indústria de turismo da cidade", disse Jorgensen. "Os hotéis são muito mais verde do que antes da cúpula, e não há uma ênfase muito grande aqui em consciência ambiental."

Kirsten Brochner-Mortensen, diretor de marketing para Hotéis Copenhaga baseados Brochner, disse que a cúpula do clima da ONU fez o rótulo Chave Verde obrigatória para grupos como a si mesmo.

"Sob uma exigência do governo, todos os hotéis envolvidos no alojamento da COP 15 hóspedes tiveram de aderir ao rótulo Chave Verde", disse ela, que teve o número de membros por aproximadamente 20% a 30%.

Brochner Hotels é líder do setor, Brochner-Mortensen. "Fomos o primeiro hotel do grupo de carbono neutro em todo o mundo a partir de 2007. Temos tido uma longa lista de iniciativas como neutralizar nossas emissões de créditos de carbono e de quotas e implementação de ideias de poupança de muitos de energia, por iniciativa de clientes, bem como de pessoal. "
 
Programa piloto de taxi elétrico na Cidade do México.
O compromisso de veículos de emissão zero é apresentado como uma medida importante para melhorar a qualidade do ar da cidade, de saúde e os problemas ambientais que enfrentam os habitantes.
 
Maior fazenda solar de propriedade comunitária do mundo está no Reino Unido
Westmill Solar Cooperativa confirmou a compra da fazenda solar por 16,5 milhões de Libras, localizado fora de Shrivenham na fronteira Wiltshire Oxfordshire.
 
Primeiro minicabs elétricos roll-out em Londres
Londres é configurado para ter sua primeira frota de minicabs elétricos lançados no próximo ano.
 
Três Cidades Sustentáveis em ascensão
Uma rápida viagem ao redor do mundo, olhando para três cidades sustentáveis ​​em ascensão e o que elas estão fazendo para se tornarem mais sustentáveis
 
Como a Política Nacional de Resíduos Sólidos está sendo implementada
Implementação de legislação voltada para a gestão de resíduos sólidos é tema de entrevista com Samyra Crespo, secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente
 
Cidades digitais: pregão acontece no dia 09 de outubro
O Ministério das Comunicações faz no próximo 9/10 o pregão eletrônico para contratação das empresas responsáveis pela implantação das redes para 80 Cidades Digitais
 
Cidades Inteligentes
Cidades como Madrid, Barcelona, ​​Málaga e Santander já tem projetos em andamento para se tornarem Cidades Inteligentes.
 
As cidades do futuro vão ser cultivadas, não construídas
"Se não tivéssemos Júlio Verne especulando sobre ir para a Lua, não teríamos os engenheiros da Nasa trabalhando no projeto até os dias de hoje. Usamos essa narrativa como inspiração."
 
Belém sediará o Seminário Nacional de Parques Tecnológicos em 2014
O Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e o Workshop Anprotec são iniciativas impulsionadoras do movimento de empreendedorismo inovador
 
Construção do futuro é tema do ENINC 2012, que começa nesta quinta-feira
Palestrantes do Brasil, Japão, Itália e Inglaterra vão traçar um perfil das tendências para o setor construtor
 
Começa o Solar Decathlon Europe 2012 na Espanha
Protótipos de 19 equipes para casas sustentáveis participarão da competição até 30 de setembro. Conheça as propostas
 
GBC Brasil apresenta referencial para a construção de residências sustentáveis
Em fase piloto, projeto quer criar parâmetros de sustentabilidade para casas de diversos tamanhos no Brasil
 
TEDx Pelourinho sediará debate por Cidades Inteligentes
Na segunda edição do evento, soteropolitanos e demais participantes poderão conhecer e debater novas fórmulas e alternativas para transformar as cidades.
 
Novo quadro regulatório para a mobilidade eléctrica
As novas disposições foram publicadas em Diário da República em Agosto último, à qual foi hoje acrescentada uma rectificação.
       
O governo dinamarquês e a Prefeitura de Copenhagen aumentam a pressão sobre a indústria hoteleira para se tornar verde em linha com o capital de 2.025 objetivos de carbono neutro, Brochner-Mortensen também acredita que o setor empresarial é uma força
 
Por: Tamara Thiessen
Fonte: Hotelnewsnow
Data:
 
Um número recorde de hotéis verdes em Copenhagen