Se você não se sente bem com isso, há agora um aplicativo para ajudá-lo a identificar se os genes dos alimentos "foram alterados”.

Alimentos geneticamente modificados ou são a melhor coisa que já aconteceu à nutrição de pessoas que vivem na pobreza ou um problema de saúde importante para os consumidores. Tudo depende com quem você fala. Se você é uma das pessoas preocupadas com OGM(Organismos Geneticamente Modificados), não há muitas maneiras de evitá-los, as empresas não têm de revelar se os seus produtos contêm ingredientes transgênicos. Isso pode não ser o caso por muito tempo, na Califórnia, onde existe uma proposta obriga as empresas que comercializam alimentos a colocar estas informações na embalagem. É o tipo de legislação abrangente que poderia provocar mudanças nas práticas de rotulagem de OGMs em todo o país.

Até que isso aconteça, e você saiba se sua comida é saudável, o aplicativo Fooducate está fornecendo uma solução alternativa. Além de fornecer informações sobre nutrição e ingredientes e alimentos (classificação com base em quão saudável e não processados ​​são), o aplicativo fornece informações de OGM para mais de 200.000 produtos.
 
Hope lança linha de lingerie sustentável
Com Juliana Paes como garota-propaganda, a Hope lançou sua primeira linha de lingerie dentro dos padrões ecologicamente corretos.
 
Coca-cola e a Investe São Paulo anunciam a construção da maior fábrica mundial de produção de biomeg
O principal ingrediente das embalagens PlantBottle – primeira garrafa PET reciclável feita parcialmente de origem vegetal.
 
Sustentabilidade Empresarial, em números
Quem está acima, Quem esta abaixo, Quem se importa?
 
Petrobras integra Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano seguido
A estatal brasileira recebeu, pela sexta vez, a nota máxima no critério "transparência"
 
Itaúsa e o Itaú Unibanco compõem novamente o Dow Jones Sustainability World Index 2012/2013 (DJSI)
A nova carteira é composta por 340 empresas de 30 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania, das quais apenas 9 empresas brasileiras, incluindo a Redecard S.A. e a Duratex S.A.
 
Water Discus Hotels
Deep Ocean Technology anuncia planos para construir cadeia mundial de "Water Discus Hotels"
 
Aprovada redução de carga tributária para produtos feitos com material reciclado
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou proposta de emenda à Constituição (PEC) que elimina impostos de produtos feitos com material reciclado ou reaproveitado
 
Bayer expõe programa para construções sustentáveis durante Greenbuilding Brasil
A Bayer lidera uma “cadeia verde”, composta por representantes de todas as etapas do processo de construção
 
Empresas brasileiras reduzem nível de emissão de gases
Divulgado no relatório do Programa Brasileiro do Protocolo PGH, divulgado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces).
 
Aditivo ao Protocolo Verde dará mais efetividade aos princípios de sustentabilidade
Protocolo Verde aos termos dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês), será criada uma comissão especial para propor ações e acompanhar sua consecução.
 
BRIQUETE É USADO COMO FONTE DE ENERGIA SUSTENTÁVEL
O material é feito a partir de biomassas como a casca de arroz, bagaço e sementes de uva, bagaço de cana, serragem de pinus e de eucalipto, casca de babaçu e de café, resíduos de couro e de casca de amendoim.
       
Não há leis que dizem que as empresas têm de mostrar se estão usando ingredientes geneticamente modificados.
 
Por: Ariel Schwartz
Fonte: sustainability.thomsonreuters
Data:
 
Um aplicativo para dizer se há ingredientes geneticamente modificados em sua comida