A Chinesa fabricante de automóveis BYD irá fornecer GreenTomatoCars com 50 de seus veículos com propulsão elétrica para uso em Londres, como parte de um novo acordo. Conhecido como zero de emissão direta EVs, eles não emitem gases nocivos ou tóxicos diretamente.

O prefeito de Londres, Boris Johnson saudou o anúncio: "O meu objectivo é que minicabs e táxis terão emissão zero até 2020, o que terá um grande impacto na qualidade do ar. Todos os anos, a frota está ficando mais limpa, tornando nossa cidade um lugar ainda mais atraente para viver, trabalhar e visitar.

"Incentivar veículos elétrico é uma parte fundamental dessa transformação por isso é uma grande notícia que GreenTomatoCars se comprometeu a operar 50 destas super máquinas limpas partir do próximo ano."

Sr. Johnson disse que quer fazer de Londres a capital carro elétrico da Europa.
 
Três Cidades Sustentáveis em ascensão
Uma rápida viagem ao redor do mundo, olhando para três cidades sustentáveis ​​em ascensão e o que elas estão fazendo para se tornarem mais sustentáveis
 
Como a Política Nacional de Resíduos Sólidos está sendo implementada
Implementação de legislação voltada para a gestão de resíduos sólidos é tema de entrevista com Samyra Crespo, secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente
 
Cidades digitais: pregão acontece no dia 09 de outubro
O Ministério das Comunicações faz no próximo 9/10 o pregão eletrônico para contratação das empresas responsáveis pela implantação das redes para 80 Cidades Digitais
 
Cidades Inteligentes
Cidades como Madrid, Barcelona, ​​Málaga e Santander já tem projetos em andamento para se tornarem Cidades Inteligentes.
 
As cidades do futuro vão ser cultivadas, não construídas
"Se não tivéssemos Júlio Verne especulando sobre ir para a Lua, não teríamos os engenheiros da Nasa trabalhando no projeto até os dias de hoje. Usamos essa narrativa como inspiração."
 
Belém sediará o Seminário Nacional de Parques Tecnológicos em 2014
O Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e o Workshop Anprotec são iniciativas impulsionadoras do movimento de empreendedorismo inovador
 
Construção do futuro é tema do ENINC 2012, que começa nesta quinta-feira
Palestrantes do Brasil, Japão, Itália e Inglaterra vão traçar um perfil das tendências para o setor construtor
 
Começa o Solar Decathlon Europe 2012 na Espanha
Protótipos de 19 equipes para casas sustentáveis participarão da competição até 30 de setembro. Conheça as propostas
 
GBC Brasil apresenta referencial para a construção de residências sustentáveis
Em fase piloto, projeto quer criar parâmetros de sustentabilidade para casas de diversos tamanhos no Brasil
 
TEDx Pelourinho sediará debate por Cidades Inteligentes
Na segunda edição do evento, soteropolitanos e demais participantes poderão conhecer e debater novas fórmulas e alternativas para transformar as cidades.
 
Novo quadro regulatório para a mobilidade eléctrica
As novas disposições foram publicadas em Diário da República em Agosto último, à qual foi hoje acrescentada uma rectificação.
       
Londres é configurado para ter sua primeira frota de minicabs elétricos lançados no próximo ano.
 
Por: Priyanka Shrestha
Fonte: Energylivenews
Data: 01/11/2012
 
Primeiro minicabs elétricos roll-out em Londres