Ênfase na introdução precoce de um quadro regulamentar para o armazenamento de carbono, os palestrantes marcaram a sessão de despedida do programa de treinamento de três dias internacional sobre tecnologias de carvão limpo (CCT) e de captura e armazenamento de carbono (CCS) aqui no sábado.

Apesar de reconhecer a necessidade de energia crescente para o desenvolvimento de Portugal, os palestrantes pediram uma mudança para o novo processo de utilização de carvão para minimizar o impacto ambiental, e viu no programa de treinamento, devido a importância oportuna para as preocupações mundiais sobre as mudanças climáticas.

O programa organizado pela Tiruchi Regional do Colégio de Engenharia - Parque de Ciência e Tecnologia "Empresários (TREC-STEP) em parceria com BHEL Tiruchi com financiamento da União Europeia orientou cerca de 60 representantes de fabricantes de equipamentos de energia sobre as melhores práticas seguidas a nível mundial. Eles foram expostos a novas tecnologias testadas com sucesso em CCT e CCS, evolução liderada por BHEL na Índia, e temas emergentes como a tecnologia de ciclo combinado Integrado de Gaseificação (IGCC).

Especialistas internacionais representando Agência Internacional de Energia, Reino Unido; Elcogas, Espanha, na liderança das IGCC; Siemens AG Energ Setor, Alemanha; Serviço Geológico Britânico, Reino Unido; Doosan Power Systems, Reino Unido e Europeu de Negócios e Centro de Tecnologia, Kolkatta, interagiram com setor de energia profissionais.

Descrevendo os progressos realizados pela BHEL nas frentes de IGCC, oxicorte combustão para carvão, biomassa co-incineração, e captura de carbono com tecnologia de membrana, o Diretor Executivo do BHEL Tiruchi AV Krishnan chamado para a formulação de uma política nacional para o armazenamento de carbono capturado para ampliar as oportunidades para os fabricantes de equipamentos de energia e produtores de energia. As tecnologias CCT e CCS foram de suma importância para os produtores independentes de energia dependentes do carvão importado com alto teor de enxofre, o Sr. Krishnan disse: Conscientização criada através do programa servirá como uma motivação para o planejamento futuro, setor de energia, referindo-se às adições planejadas na faixa de 80.000 MW em cada um dos próximos dois planos quinquenais.

R.M.P. Jawahar, Diretor Executivo, TREC-STEP, disse que a mistura de riqueza intelectual no programa de treinamento no setor de energia do mundo, visava o que levou o setor de energia indiana, que é em grande parte dependente de usinas a carvão a agir rápido na aprovação do novas tecnologias e evitar a irreversibilidade da mudança climática.

John Topper, diretor da IEA Centro de Carvão Limpo e seus projetos ambientais, e Keith Burnard, Analista Sênior Carvão, Energia, Divisão de Políticas de Tecnologia, IEA, França, enfatizou a necessidade imperativa para a Índia de formular políticas, no mínimo para a CAC para sustentar economia crescimento.
 
Matupi torna-se o principal pólo de devastação do Amazonas
É difícil respirar em Santo Antônio do Matupi, distrito localizado às margens da Rodovia BR-230, a Transamazônica, no município de Manicoré, ao sul do Amazonas.
 
Espanhol defende prioridade para as notícias na internet
O futuro modelo sustentável adotado pelas empresas de comunicação e a relação entre imprensa e sustentabilidade são destaques nos painéis e debates promovidos pela 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).
 
Escassez de água vai atingir 10 bacias mundiais
O relatório da ONU, publicado recentemente, não traz boas notícias, no que toca ao tema da água.
 
União Europeia monitorará emissões do setor marítimo
A União Europeia (UE) vem sofrendo críticas dos mais diversos países, incluindo Brasil, China e Estados Unidos, desde que anunciou que vai incluir, a partir do ano que vem, empresas aéreas internacionais que utilizem os aeroportos europeus no seu esq
 
O Governo do Vietnã estabeleceu uma iniciativa verde, um esforço para ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
Relatórios afirmam Vietnã é o primeiro país em desenvolvimento na região da Ásia-Pacífico para criar de forma independente a sua própria estratégia verde, com o objetivo de mudar para uma economia de baixo carbono.
 
Nova "LISTA VERDE" mostra espécies no Caminho para o Sucesso Conservação
O objetivo da "Lista Verde" é destacar as espécies que são partes prósperas de um ecossistema saudável e vai enfatizar que a conservação é mais do que apenas evitar a extinção.
 
Comunidade Indígena, Tingui Botó recebe ações de desenvolvimento sustentável
Formada por 120 famílias a comunidade indígena Tingui Botó, localizada na Zona Rural de Feira Grande, conheceu as ações de desenvolvimento sustentável
 
Coreanos constroem protótipo de casa com mais de 95 soluções sustentáveis
A intenção é que a residência sirva de modelo para construções ecológicas no futuro.
 
A contribuição da Índia na luta contra o aquecimento global
A Índia é uma das economias que mais crescem na Ásia e também uma das que mais contribuem na luta contra as mudanças climáticas, investindo em energia eólica e no uso de pequenos sistemas solares.
 
23 usinas e 74 reatores nucleares têm risco de tsunami
Mais do que as usinas de Fukushima, eles colocaram abaixo a confiança que restava na energia nuclear.
 
Projeto Brasil Orgânico e Sustentável é apresentado na Bahia
A campanha pretende levar esses produtos para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
 
Um lápis que se planta e dá vegetais, ervas e flores
Quando está demasiado curto, este lápis pode ser plantado em casa, no escritório ou na sala de aula
       
Palestrantes pediram uma mudança para o novo processo de utilização de carvão para minimizar o impacto ambiental
 
Por:
Fonte: Thehindu
Data: 05/11/2012
 
Quadro regulamentar para o armazenamento de carbono