A estratégia de crescimento verde, anunciado pelo primeiro-ministro do país, estabelece metas ambientais para o país entre agora e 2020. Relatórios afirmam a nação pretende reduzir as emissões de gases de efeito estufa em cerca de 8-10% em relação aos níveis registrados em 2010.

Os planos do governo incluem a nação sendo mais eficiente da energia, reduzindo o uso de energia em atividades de transporte e industrial. Ele também pretende reduzir sua dependência de combustíveis fósseis, aumentar o uso de energias renováveis.
Nguyan Van Tai, diretor do Instituto de Estratégia e Política de Recursos Naturais e Meio Ambiente disse que, embora o Vietnã tem visto um aumento das emissões de efeito estufa nas últimas décadas, eles ainda são baixos em comparação com outros países desenvolvidos.

De acordo com estimativas, Vietnã emite cerca de 1,9 toneladas de carbono a cada ano, em comparação com 0,3 toneladas em 1990. Este número deve chegar a cerca de 5 toneladas em 2030.
       
Relatórios afirmam Vietnã é o primeiro país em desenvolvimento na região da Ásia-Pacífico para criar de forma independente a sua própria estratégia verde, com o objetivo de mudar para uma economia de baixo carbono.
 
Por:
Fonte: Energylivenews
Data:
 
O Governo do Vietnã estabeleceu uma iniciativa verde, um esforço para ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa.