World Conservation Congress adotou um movimento patrocinado pela Sociedade de Conservação da Vida Selvagem e parceiros para criar uma Lista Verde para avaliar o sucesso de conservação. A Lista Verde de Espécies que incluem espécies identificadas como "totalmente conservado", que são aqueles que existem em números ecologicamente significativos, interagindo plenamente com outras espécies em seus ecossistemas.

A moção foi aprovada no Congresso Mundial de Conservação, que foi realizada este mês em Jeju, na República da Coreia.
O objetivo da Lista Verde é destacar as espécies que são partes prósperas de um ecossistema saudável e vai enfatizar que a conservação é mais do que apenas evitar a extinção.

"A conservação de espécies bem-sucedido envolve a conservação de uma espécie com populações significativas, interagindo plenamente com um conjunto completo de outras espécies nativas e processos", disse o presidente e CEO da WCS Dr. Cristián Samper."A comunidade de conservação deve ser dar ao mundo uma visão positiva e pró-ativa de sucesso:.. ¬ espécies em ou perto de sua capacidade de carga natural, como partes integrantes de plenamente ecossistemas funcionais A Lista Verde será um passo nessa direção"

A Lista Verde irá complementar a Lista Vermelha da IUCN, que se concentra em evitar a extinção. A Lista Vermelha tem sido fundamental na avaliação de priorização de conservação e tem sido uma ferramenta cientificamente rigorosa altamente considerado pelos governos e atores conservação. Para criar a lista verde para alcançar o mesmo nível de eficácia, o movimento recomenda que IUCN realiza um processo de consulta internacional científica para desenvolver consenso e critérios rigorosos.

Dra. Elizabeth Bennett, vice-presidente da WCS Conservação de Espécies, disse: "A Lista Verde representa uma visão positiva para a conservação no futuro É um roteiro para as espécies a seguir no caminho para a recuperação, conservação integral.".
Dr. Simon Stuart, presidente da Sobrevivência de Espécies da IUCN Comissão, disse que: "O processo Lista Verde é de cerca de otimismo e sucesso Vai incentivar ações de conservação e estimular o investimento em programas e políticas que aprimoram e medir o sucesso de conservação e eficácia da gestão.".
       
O objetivo da "Lista Verde" é destacar as espécies que são partes prósperas de um ecossistema saudável e vai enfatizar que a conservação é mais do que apenas evitar a extinção.
 
Por:
Fonte: Sciencedaily
Data:
 
Nova "LISTA VERDE" mostra espécies no Caminho para o Sucesso Conservação