A promoção e comercialização dos produtos orgânicos e sustentáveis da agricultura familiar serão abordados no lançamento do projeto Sustentabilidade à Mesa em Salvador, que ocorre nesta quinta-feira (20). O tema será debatido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que, na ocasião, apresentará o projeto Brasil Orgânico e Sustentável.

A iniciativa é uma evolução da Campanha Copa Orgânica e Sustentável, que teve o nome alterado para Brasil Orgânico e Sustentável em agosto deste ano. A mudança ocorreu para não limitar as ações do projeto somente à realização da Copa do Mundo da Fifa 2014.

O projeto vai manter o objetivo inicial da ação e divulgará na Bahia a Campanha Consumo Consciente, planejada para ampliar a produção e a aquisição dos produtos certificados com os selos da agricultura familiar, do comércio justo, dos orgânicos e os com indicação geográfica. A campanha pretende levar esses produtos para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A ideia é que alimentos, bebidas, cosméticos e artesanatos, promovidos pela campanha, sejam adquiridos por hotéis, pousadas, bares, restaurantes, supermercados e outros espaços comerciais localizados nas cidades brasileiras onde vão ocorrer os jogos.

Para o diretor do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Arnoldo de Campos, a participação do Brasil Orgânico e Sustentável no projeto Sustentabilidade à Mesa vai aproximar a oferta à demanda. “Essa iniciativa permite aos agricultores familiares o diálogo direto com os hotéis, com os gestores desses estabelecimentos.”

Lançamento oficial
A Campanha Consumo Consciente, do projeto Brasil Orgânico e Sustentável, será lançada oficialmente no mês de novembro, durante a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, promovida pelo MDA no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o lançamento do Sustentabilidade à Mesa na Bahia - http://item/?item_id=10397751
       
A campanha pretende levar esses produtos para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
 
Por:
Fonte: Jornal dia dia
Data:
 
Projeto Brasil Orgânico e Sustentável é apresentado na Bahia