Solaroad conceito na Holanda já ofereceu uma idéia de como a energia pode ser coletada por celas subterrâneas, e agora a empresa dos EUA ThermaHEXX é com o objetivo de colocar outra reviravolta na idéia com a sua ThermaPAVER produto, que consiste em painéis termo-hidráulicos localizados em comum lajes.

Os painéis são trocadores de calor, que de forma eficiente coletar e armazenar a energia da atmosfera durante o tempo quente e converte-os em água. Isto pode então ser usado para piscinas ou água de calor interno, e podem também ser armazenados enquanto se arrefecia lajes de pavimento, ao mesmo tempo. A empresa recomenda que os proprietários colocá-los sob calçadas e pátios, embora o seu potencial para uso público é também evidente. Embora existam muitas opções cada vez mais para instalar células solares nos telhados, a idéia por trás do sistema ThermaPAVER é que os proprietários e as autoridades públicas podem se encaixar os painéis de forma invisível em seu projeto da paisagem, como se pode operar sem ter de ser posicionados em luz solar direta. Os painéis são 23,5 cm x 23,5 cm de tamanho e são ligados em série para permitir a transferência de energia recolhida para uma única fonte ou para assegurar uma distribuição uniforme.

O sistema fornece uma rota ThermaPAVER longe de não-uso de recursos renováveis, sem as desvantagens associadas estéticas, enquanto a empresa sugere que os usuários podem obter um retorno do investimento no prazo de três anos.
       
O produto consiste em painéis ThermaPAVER hidrônicos térmicas localizadas sob lajes comuns, que utilizam a energia do sol para aquecer a água.
 
Por: Raymond Neo
Data:
 
Sub-pavimentação painéis podem armazenar energia 'invisível'