Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) podem ser usadas para responder a importantes desafios de sustentabilidade enfrentados por diferentes setores da economia. Seja em agricultura, serviços financeiros, saúde ou transporte, há muitas aplicações de TICs que podem reduzir o impacto ambiental e aumentar o bem-estar social.

Por esta razão, a BSR publicou recentemente dois relatórios para quantificar e descrever o potencial das TICs para ser usado na busca do desenvolvimento sustentável:  Wireless and the Environment: A Review of Opportunities and Challenges e Socioeconomic Impacts of Wireless Technology.

Para 2013, a BSR propõe que um grupo de empresas explorem, por meio de uma pesquisa, como as TICs podem ser utilizadas no Brasil para enfrentar os desafios de sustentabilidade locais em três setores: Alimentos e Agricultura, Serviços Financeiros e Saúde. A escolha inicial destes três setores se deve à natureza dos desafios de sustentabilidade que existem no Brasil e na nossa rede de empresas e stakeholders, mas há abertura para outras alternativas.  Acreditamos que esses três setores oferecem oportunidades significativas de mercado e sustentabilidade para a indústria de TICs, e há potencial para encontrar novos modelos de negócio e fontes de receita por meio do fornecimento de soluções de valor para o desenvolvimento sustentável no Brasil.

A BSR está buscando empresas interessadas em contribuir com o desenho desta pesquisa e com sua realização.

Para mais informações, entre em contato com Patricia Byington - pbyington@bsr.org
             
    Home Mundo Sustentável Inovação Contato  
    Sustentabilidade Digital Cidades Inovadoras      
    Vídeos Tecnologia Verde      
      Empresas Sustentáveis